Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONTINUAM OS ABUSOS DA ICAR E A ALIANÇA PERNICIOSA COM O ESTADO


Avião da FAB dá carona a 25 religiosos do Rio para evento em MS

GUSTAVO ALVES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

De carona em um turbo-hélice Embraer C-97 da FAB (Força Aérea Brasileira), 25 religiosos saíram do Rio de Janeiro no fim de semana passado para assistir à posse de dom Dimas Lara Barbosa, ex-bispo auxiliar do Rio, como novo arcebispo de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O avião da FAB passou oito horas no aeroporto de Campo Grande esperando os religiosos para trazê-los de volta ao Rio assim que a solenidade acabasse. Entre os caronas estava o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta.

A FAB informou que os religiosos aproveitaram um serviço oferecido regularmente pelo CAN (Correio Aéreo Nacional) para qualquer pessoa que compareça a um posto do serviço e preencha uma ficha de inscrição com cópias da identidade, CPF e comprovante de residência.

"A viagem está condicionada à disponibilidade de voos de transporte e ao tipo de missão da Força Aérea Brasileira para o destino desejado, assim como ao número de vagas colocadas à disposição do CAN", informou a FAB. No caso dos voos dos religiosos, "havia disponibilidade de tripulantes e horas de voo", reiterou.

A Arquidiocese do Rio havia informado ao jornal "O Dia", que divulgou o caso na terça-feira (12), que iria reembolsar as 25 passagens no avião da FAB, mas não informou qual seria o valor. Ontem, ela não se pronunciou sobre o caso.
Uma passagem para Campo Grande a partir do Rio para este fim de semana, pela Gol, com escala em Guarulhos, pode ser comprada a partir de R$ 1.195 (ida e volta, com taxas incluídas).

Nem todos os padres foram no voo. "Fui com uma passagem oferecida por uma família amiga", disse o padre André Hombardos, da Pastoral Carcerária, que disse ter sido avisado da chance de ir pela FAB.

Na semana passada, dois aviões da FAB foram à África para trazer 280 integrantes de delegações de 24 países do continente para os Jogos Militares, que começam na sexta-feira (15), no Rio. A operação custará R$ 2 milhões.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: