Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A eterna ganância dos banqueiros/especuladores, sempre contando com a conivência governamental e o povo se ferrando

De repente, me ocorreu que a greve dos bancários possa estar servindo aos interesses dos banqueiros. Estará?

Com o que os governos Fernando Henrique e Lula já fizeram em favor dos setores financeiros, não me atrevo a duvidar de que a CUT e outros tenham articulado o movimento paredista visando favorecer os bancos. Afinal, historicamente o País vem se portando como "Colônia de Banqueiros".

Que te parece, leitor(a)?

--=-==-=-=-

EU: Nós, os contribuintes, pagamos as contas DELES!!

EU: Nós, os contribuintes, pagamos as contas DELES!!. 15728.jpegO ultrajante plano de resgate da Grécia, escrito por banqueiros, inunda especuladores e bancos com dinheiro do contribuinte e deixa a Grécia a ver navios. Nossos Ministros das Finanças decidirão em alguns dias sobre o plano, vamos enviar-lhes um enorme alerta para que rediscutam a matriz e voltem com um plano que resgate a Grécia, e não os bancos:

Uau - mais de 330,000 pessoas assinaram em apenas 3 dias. Vamos chegar a 500,000 para o encontro de Ministros de Finanças na semana seguinte. Assine a petição abaixo!Inacreditável, eles estão fazendo isso de novo. Nossos governos estão dando ainda mais dinheiro do contribuinte para os bancos!Sim, nós precisamos afiançar a Grécia para salvá-la, e salvar a Europa. Entretanto, o resgate atual faz com que nós, os contribuintes, paguemos aos bancos por 90% de seus tolos investimentos. O povo grego não recebe um centavo deste investimento e nós damos uma tonelada de dinheiro para os ricos banqueiros. E pior ainda - 30% do nosso dinheiro irá para os especuladores que farão um lucro enorme especulando durante um resgate!Como que na face da terra nossos governos escreveram um plano de resgate em que os bancos e especuladores são inundados com nosso dinheiro e deixa a Grécia sem nada? A resposta - eles pediram que os banqueiros escrevessem o acordo. Nossos Ministros das Finanças reunir-se-ão para decidir sobre este plano em alguns dias - enviemos-lhes e aos nossos parlamentares um alerta enorme pedindo-lhes que voltem ao rascunho do projeto e resgatem a Grécia, não os bancos:http://www.avaaz.org/po/eu_people_vs_banks/?vl

Numa altura em que o dinheiro está apertado em todos os lugares e os nossos programas sociais mais importantes estão sendo cortados, os governos estão cedendo à poderosos lobbies de banqueiros.
Entretanto, eles dizem que também estão preocupados que alguns bancos poderão não aguentar a perda de seus investimentos gregos e falirão se não forem resgatados. Mas quando entramos em apuros e pedimos ajuda a um banco, eles não nos dão dinheiro livre de taxas, mas sim um empréstimo, ou um investimento. Agora os bancos estão em apuros e estão vindo até nós, por que deveríamos tratá-los de forma diferente? Ao invés de doar dinheiro, vamos oferecer um empréstimo ou investir nos bancos e pedir que nos paguem - os contribuintes - de volta a uma taxa saudável de interesse!Isto é o que Gordon Brown fez no Reino Unido e Obama fez nos EUA - quando os bancos estavam em perigo de falir, eles não os socorreram com dinheiro simplesmente, eles fizeram empréstimos e investimentos. Apenas um ano mais tarde, os contribuintes lucraram com o negócio! Este negócio é a corrupção pura e simples. Não há argumento do interesse público para dar aos bancos e especuladores uma quantidade de dinheiro como esta, mas há razão para tentar proteger as finanças públicas. Em vez de dar esse dinheiro, podemos investir na Grécia e nas habilidades de nossas próprias sociedades para se recuperar e se reconstruir dessa crise financeira. É hora de nossos políticos pararem de se esconder atrás de acordos complexos escritos por banqueiros - o jogo ainda está valendo - vamos dizer-lhes não a este resgate ultrajante, e pedir-lhes para voltar com algo sensato:http://www.avaaz.org/po/eu_people_vs_banks/?vl

Muito frequentemente, o futuro económico das nossas sociedades e as possibilidades para nossos filhos são decididos nos bastidores por interesses corruptos de quem está cuidando de seus lucros, e não de pessoas. Este é um desses momentos. Os próprios banqueiros e políticos pensam que tudo isto é demasiado complexo para o público entender ou até mesmo estar interessado. Vamos mostrar a eles como eles estão errados.

Fonte: Equipe Avaaz, via PRAVDA

Nenhum comentário: