Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

DILMA ABRIU AS PERNAS, DIGO, AS BURRAS DO ERÁRIO, PARA CULTOS RELIGIOSOS

Polêmica

10.01.2012 17:11

Louvor ao Senhor via Lei Rouanet

Imagem: iStockphoto
Louvar ao Senhor com dinheiro público vai ser fácil a partir de 2012. Na terça-feira 10, a presidenta Dilma Rousseff autorizou uma mudança na Lei Rouanet para reconhecer a música gospel, e os eventos relacionados a ela, como manifestação cultural.
Na prática, a mudança permitirá que os artistas do gênero sejam contemplados com recursos previstos na lei de incentivo à cultura.
As empresas que estimulam a cultura por meio da lei ganham incentivo fiscal.
A aprovação do projeto, elaborado pelo o ex-deputado Bispo Rodovalho, permite que megaeventos de música gospel possam ser subsidiados com verbas do tesouro nacional, ressalvando apenas aqueles promovidos por igrejas.
Na justificativa, Rodovalho argumentou que o gênero, oriundo da tradição norte-americana, tem se disseminado no país em eventos de grande porte, inclusive com massiva participação de jovens.
Segundo artigo publicado no jornal The Guardian, atualmente o mercado da música gospel do Brasil vale 1,5 bilhão de reais, sendo que mais de 60 milhões de brasileiros estão ligados à igreja evangélica.

Fonte: CARTA CAPITAL

Nenhum comentário: