Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Corpo de João Paulo II será exumado

Foto: EFE
João Paulo II, foi pontífice de 1978 até a sua morte em abril de 2005 | Foto: EFE
Rio -  O corpo do Papa João Paulo será exumado no próximo dia 20. O motivo é a beatificação do Pontífice que ocorre no mês seguinte. Para a cerimônia o corpo será transferido para para basílica de São Pedro, no dia 1º de maio ele será colocado no altar da confissão, dentro da basílica, onde vai ser exposta à veneração dos fiéis.
Todo o conjunto de cerimônias vai ser financiado sem recurso a dinheiros públicos, segundo o cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa para a diocese de Roma. O Vaticano espera que cerca de 300 mil peregrinos compareçam ao evento. Durante a celebração será apresentado o hino de beatificação de João Paulo II, intitulado "Abram as portas a Cristo".
Karol Józef Wojtyła ou João Paulo II, foi pontífice de 1978 até a sua morte em abril de 2005. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história e foi grande incentivador do Movimento Escoteiro, visitando eventos mundiais e europeus da maior organização juvenil do mundo.
 Fonte: O DIA

Um comentário:

Motockeiro disse...

Caro amigo, somos quase vizinhos, pois, moro nos Ingleses. Eu acho que o corpo será exumado amanhã dia 29/04/11 e não no dia 20 como você relatou. Não sou ateu como você, pois, creio no Deus todo Poderoso e no seu Filho e meu Salvador Yeshua! Quanto à exumação de João Paulo II, estou aguardando com ansiedade para ver se será nessa ocasião em que ele (João Paulo II) surgirá novamente, vindo do mundo dos mortos (do abismo). No livro do Apocalipse no capítulo 17, ha uma profecia que diz que um dos sete reis do Vaticano (A partir de 1929 os papas passaram a ser também Reis pois o Vaticano passou a ser um país com regime monárquico por força do tratado de Latrão) subiria do abismo para ser o oitavo Rei e a besta 666 (ou como alguns o chamam de “o anticristo”! Eu espero que seja agora, pois não vejo à hora em que o meu Senhor ha de retornar nas nuvens dos céus para ressuscitar os que descansaram na fé em Yeshua e juntamente com eles resgatar os escolhidos que estiverem vivos para conduzi-los ao céus onde passaremos 1000 anos, haja visto, que quando a Besta de Apocalipse 17 subir do abismo, a gloriosa volta de Yeshua deverá ocorrer no máximo em uma década.
http://www.youtube.com/watch?v=qscb_tQSNUs
Um forte abraço;
Rogério Oliveira