Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Estudantes jogam quatro tortas no rosto do arcebispo da Bélgica


 

Dom André-Joseph Leonard (foto), arcebispo de Bruxelas e chefe da Igreja Católica da Bélgica, foi alvo ontem de quatro tortas atiradas por estudantes. Uma atingiu o seu rosto quando chegou a uma cidade do sul do país e as outras durante uma palestra a estudantes da região.

Leonard já tinha sido atingido por uma torta em novembro de 2010, quando celebrava uma missa [vídeo abaixo].

A repulsa ao arcebispo se deve às suas declarações conservadoras, entre as quais a de que a Aids é uma vingança da natureza decorrente de “desvios do amor”.

Ele é também apontado como conivente com a pedofilia dentro da igreja. Leonard chegou a defender, por exemplo, que os sacerdotes idosos acusados de ter violentado crianças no passado não sejam punidos, de acordo com o princípio do perdão pregado por Jesus.

Os estudantes avisaram que novas tortas poderão voar em direção ao arcebispo.

Em 2010, a primeira torta 

Com informação da Religión Digital

Nenhum comentário: