Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pastor diz que africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé



O pastor Marco Feliciano (foto), 40, resolveu usar o Twitter para ter seus cinco minutos de fama e ali escreveu coisas como “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé”.

Feliciano é pastor do Ministério Tempo de Avivamento, de Orlândia (SP). Ele se elegeu deputado federal pelo PSC com mais de 200 mil votos. 

Para ele, a maldição é o que explica haver no continente africano “paganismo, ocultismo, misérias e doenças como ebola”. 

Na tentativa de escapar da acusação de racismo, disse ter “raízes negras, como todos brasileiros”, além de descender de índios e brancos europeus. 

Escreveu que “amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas”. 

No Twitter, houve forte reação. Alguns o acusaram de racista e outros xingaram. O pastor respondeu que “eles” [os gays] estão “incitando a guerra, o ódio, a ira”. Disse que ia deixar o microblog, mas desistiu.

Até evangélicos criticaram Feliciano, como @vinniewarlock: "Por favor, não se identifique como pastor, porque isso é uma vergonha para os crentes de verdade”.

Outro internauta perguntou: “Como você pode ser deputado federal? Alguém tem de acabar com o voto de cabresto das igrejas.” 

A deputada Manuela d’Avila (PCdoB-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, disse que pedirá à Corregedoria da Câmara que analise a afirmação de Feliciano de que “africanos descendem de um ancestral amaldiçoado”. "Esse argumento religioso que justifica o racismo foi usado pela Igreja Católica há dois séculos para justificar a escravidão.”

Feliciano escreveu em seu site que exerce sua vocação religiosa desde criança: aos oito anos foi coroinha e aos 11se tornou evangélico. Ele protocolou na Câmara dos Deputados uma proposta para que todas as escolas sejam obrigados a oferecer ensino religioso, permanecendo facultativo aos alunos.

Pérolas do pastor


Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: