Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Perseguição a Sindicalista




Mesmo fora da PF, sindicalista é vítima de mais dois PAD´s 


Os policiais federais e demais servidores do DPF conhecem um pouco da história do agente federal e sindicalista José Pereira Orihuela. Policial federal, sem uma única mancha em sua ficha funcional, Pereira foi demitido da PF. Motivo da demissão: perseguição por sempre estar à frente das mobilizações da categoria e por denunciar diversos desmandos dentro da Instituição em Roraima.


Não bastasse tudo que teve que enfrentar ao longo de sua vida funcional e como defensor dos direitos dos policiais federais, Pereira agora se depara com outro fato inusitado. A máquina burocrática do DPF o notificou de outros dois processos disciplinares (PAD). Em um deles, o mais surreal, ele é chamado a se defender porque teria, por meio de ofício, se dirigido ao chefe da época e a administração, de forma depreciativa.



Ocorre que José Pereira Orihuela denunciou a existência de algumas dezenas de quilos de explosivos bem embaixo dos pés dos servidores na Superintendência Regional da PF no Estado. Pereira pediu providências para que a "bomba-relógio" fosse tirada da PF e daí em diante sua vida de sindicalista virou um inferno.


A gota d´água que motivou a demissão do policial foi uma ocorrência onde atendeu uma senhora vítima de racismo. Pereira foi ao socorro da mulher vitimada pela violência racial e advertiu o agressor de que se o fato se repetisse ou se ele cumprisse as ameaças contra ela iria preso. O agressor, que responde a dois processos em Roraima, um por lesões corporais graves e um por homicídio doloso, denunciou Pereira na PF por ameaça e foi o que bastou para que um processo, onde consta o depoimento do agressor na íntegra, sepultasse a carreira de um policial federal.


“Não bastasse todos os percalços que tivemos que passar na árdua luta sindical, da demissão e da insegurança jurídica agora tenho que enfrentar isso”, diz Pereira indignado.


A Fenapef já entrou em contato com Pereira e está dando todo apoio ao policial.

Fonte: Agência Fenapef

Nenhum comentário: