Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 5 de abril de 2011

VOTO TRANSPARENTE


Critica-se muito a atividade política, essencial para o regime democrático. Há iniciativas, porém, que facilitam o acompanhamento dos trabalhos dos eleitos pela população. Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo (SP), por exemplo, aprovaram na terça-feira, dia 29 de março, projeto do vereador Carlos Alberto Martins (PSDC)- um radialista - que cria no site da Câmara Municipal de Amparo o voto transparente, segundo o jornal local, A Tribuna (dia 1°).

A proposta do vereador tem como objetivo identificar como votou cada vereador nas proposituras discutidas na Câmara Municipal, mantendo-se a exceção de sessões secretas prevista na Lei Orgânica do Município desde 1990. Além de informar como votou cada vereador, será apresentada, também, a justificativa dele em relação ao seu voto.

Fonte: JORNAL DO BRASIL

Nenhum comentário: