Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Condenado padre que abusou de menina com ajuda de freira

Fiéis protestaram durante audiências nas quais o padre foi ouvido
PEDÓFILO TEVE APOIO DA COMUNIDADE


Marcos Andreiv é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos
CANOINHAS - Edinei Wassoaski

O padre Marcos Andreiv, preso desde novembro na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 4 anos, foi condenado a 10 anos e seis meses de reclusão em regime, inicialmente, fechado.
Também foi condenada a 10 anos e seis meses de prisão, a freira Josiane Kelniar, acusada de ajudar o padre a cometer os atos de pedofilia.
A freira vai poder recorrer da sentença em liberdade. Já Andreiv não teve concedido pelo juiz criminal Dr. Rodrigo Coelho Rodrigues, o direito de recorrer em liberdade.
O juiz alegou que não foi preciso prender Josiane durante a instrução criminal, para justificar a liberdade.
O CRIME
As suspeitas recaíram sobre o padre em março de 2010, quando a mãe de uma aluna de um jardim anexo à Igreja Católica do Rito Ucraniano, da qual o padre era pároco, desconfiou da insistência da filha em não voltar à escola. Ao questioná-la, ouviu que o padre a molestava sexualmente, sempre frisando que caso ela contasse a alguém, “o anjinho” levaria sua mãe para sempre.

Conforme o CN apurou, a mãe procurou a Polícia, que munida de mandado de busca e apreensão vasculhou a casa do padre em outubro. Encontrou brinquedos de crianças, chocolate e xampu infantil. No carro do padre, teria sido encontrado um preservativo usado. O padre foi levado à Delegacia de Polícia Civil, que pediu sua prisão preventiva, o que foi autorizado pelo juiz criminal.
 Fonte: CORREIO DO NORTE (CANOINHAS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos! Eu conheço o padre Marcos a muuuito tempo e ele sempre usou champoo infantil por recomendação de dermatologista. Chocolate eu também tenho em casa como também um ursinho de pelúcia que é o que eles encontraram. Tem mais, tudo começou quando uma médica (Dra. Patrícia, salvo engano) denunciou a mãe e esta jogou pra cima do padre e da irmã. Cometeram uma injustiça que clama aos cés!