Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hackers invadem site do IBGE e dizem ser "grupo nacionalista"



Hackers invadiram o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na madrugada desta sexta-feira. A mensagem: "IBGE Hackeado - Fail Shell" foi exibida no topo da página. O site permanecia fora do ar e com a mensagem dos hackers por volta das 5h.


Os hackers afirmaram em mensagem na página do IBGE que a invasão é "uma forma de protesto de um grupo nacionalista".

Confira a integra da mensagem: 

"Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!Atacado por FIREH4CK3R.Brasil, um país de todos!"

Após a mensagem, no pé da página, os hackers ainda deixaram uma nota afirmando que "não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil". O grupo de hackers denominado LulzSecBrazil assumiu os recentes ataques a sites governamentais.Mensagem deixada pelos hackers no site do IBGE 

Entenda o caso

Na quarta-feira (22), sites do governo brasileiro saíram do ar por causa de ataques assumidos pelo LulzSecBrazil, o braço brasileiro de um grupo internacional da hackers. Foram alvos os sites da Presidência da República, do governo federal, da Previdência, da Petrobras e da Receita Federal. 

Na quinta-feira (23), as páginas da Presidência da República, do Senado e do Ministério dos Esportes sofreram com a ação dos hackers. Eles utilizam o chamado DDoS (sigla em inglês para distributed denial-of-service, ataque distribuído de negação de serviço), que usa robôs (máquinas) em várias partes do mundo para sobrecarregar um sistema

O objetivo dessas ações não é invadir o sistema, mas sim tirar o site do ar. 




Nenhum comentário: