Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Acidente grave na SC-401

À altura do chamado Morro das Pedras (entroncamento da SC-401 com o Caminho dos Açores),  hoje cedo, tres carros envolveram-se em sério acidente, na  Rodovia SC-401, no sentido Centro-Canasvieiras.

Dois deles ficaram praticamente imprestáveis. O terceiro veículo sofreu avarias menores.

Suponho que as vítimas sofreram lesões muito sérias, porque os bombeiros tiveram que cortar tetos, possivelmente para remover vítimas.

Já está na hora de se estudar uma via alternativa para ligar o centro ao Ingleses (que é praticamente outra cidade), deixando a SC-401 para os que se movem em direção a Santo Antonio, Canasvieiras (o que inclui Jurerês e Forte), Ratones e adjacências e de tais comunidades para o centro.

Logicamente, a topografia da região e a necessidade de preservação ambiental serão um sério embaraço para uma nova rodovia, mas não teremos alternativas.

Afinal, deixaram que fossem levantadas edificações às margens da SC-401, de modo que nova duplicação implicaria em desapropriações e seria bastante onerosa para os cofres públicos.

-=-=-=-=

ATUALIZAÇÃO:

Morre segunda vítima de acidente envolvendo três veículos na SC-401, em Florianópolis

Dolivar Delfini Filho morreu enquanto era levado para o hospital

Atualizada às 11h31min

Subiu para dois o número de mortos no acidente provocado por um motorista na contramão na SC-401, em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira. Além de Suzana Lucena Reis, 51 anos, que morreu no local, Dolivar Delfini Filho, 73, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Segundo testemunhas, o motorista de um Gol branco vinha na contramão, no sentido Centro/bairro, por cerca de um quilômetro. Não parecia perdido ou que fosse encostar para evitar um acidente. Ele acabou atingindo dois carros que não conseguiram desviar.

Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Celso Ramos.

DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: