O povo está criando coragem, para criticar as instituições que, por princípio expressamente incluído no art. 37, da CF, deveriam ser eficientes.
A matéria abaixo, publicada no blog do CACAU MENEZES, traz um comentário direto, incisivo, contundente, retratando a idéia que o povo tem da atuação do Ministério Público estadual e do Poder Judiciário, no tocante à celeridade processual (também "garantida" por outro dispositivo cnstitucional):
Tá pegando
Possui 15 réus, entre eles o prefeito Dário Berger e membros da administração da ex-prefeita Angela Amin (que ficou de fora por quê?), a ação civil proposta pelo Ministério Público para apurar supostos atos de improbidade administrativa na licitação que definiu a empresa fornecedora dos radares instalados em Florianópolis. O caso vem sendo investigado pelo MP desde 2005 e conta com 22 volumes de documentos. O autor da ação, que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública, é o promotor de Justiça Aor Steffens Miranda.
28 de junho de 2011 às 6:55 pm Ah Tá! Estou lendo o relatório do MP antecipado.” Os réus terão que devolver aos cofres públicos o valor de R$…………por suposto ato de improbidade administrativa”. KKKKK.
Eles pensam que o povo ainda acredita nestes órgãos, onde quem coloca estes “membros” são os próprios acusados. É trocar 6 por meia dúzia.
28 de junho de 2011 às 7:02 pm Em um mundo onde a conscientização política está a flor da pele, onde quando eu pago 150,00 no posto de gasolina e mais da metade do $$$$$ vai para as decisões por exemplo de Palocci e penso que suei,deixei de fazer minhas coisas para obtêlo e entregar assim,acreditando no Bem, e dizem que não existe essa corrente, como? quem disse?vamos mostre a cara!!! e por aí vai, em cada bravo cidadão tudo bem parabéns quem está fazendo o Bem, mas quem não está, por gentileza pedimos que não se meta mais no cenário político posando com maquiagem,é o mínimo que vai fazer de melhor para si mesmo eu creio, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo, Amém…..
29 de junho de 2011 às 8:38 am Essa porcaria de Ministério Público só come o nosso dinheiro. Eu disse PORCARIA!!!! Seis anos pra investigar uma licitação de radar ??? Porra, voltem pra academia!!!! vão estudar, seus incompetentes!!!!