Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quase metade das famílias paulistanas está endividada


O total de famílias endividadas na cidade de São Paulo aumentou 1,2% entre maio e junho, de 1,639 milhão para 1,683 milhão, aponta um levantamento da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). O montante equivale a 46,9% dos grupos familiares na capital paulista.

Dessa parcela, quase 30% estavam comprometidos com dívidas superiores ao prazo de um ano, e apenas 22,6% possuíam dívidas com prazo inferior a três meses.

Mais da metade (52,9%) das famílias apontou que entre 11% e 50% da renda mensal estava comprometida com dívidas; uma fatia de 18,7% admitiu que mais da metade de seus ganhos era absorvida por dívidas. E somente 21,3% comprometiam menos de 10% da renda mensal.

Entre as famílias que atrasaram o pagamento de suas dívidas, mais da metade (50,6%) havia postergado o pagamento por mais de 90 dias; cerca de um quarto (25,7%) atrasou o pagamento por no máximo 30 dias.

O cartão de crédito (70%) era a principal fonte de dívidas das famílias paulistanas, seguido pelos carnês e linhas de crédito pessoal.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: