A matéria não esclarece a quem pertencia o terreno, se era privado ou público, mas "grilagem" é termo usado para referir, principalmente, a apropriação indevida de terras devolutas (pertencentes ao Estado) por particulares.
Se a denúncia da colega for procedente, por que ela não propõe uma ação popular para anular os atos praticados pelo cartório?
-=-=-=-=-=
Advogada denuncia Globo por ocupação ilegal no Recreio
Projac também teria sido adquirido irregularmente
ACPI do 9º Ofício, que apura irregularidades na ocupação de terrenos da Barra da Tijuca, encontrou mais um personagem para a novela em curso na Assembleia Legislativa do Rio. Trata-se do empresário Roberto Marinho, cuja família controla as Organizações Globo.
Em depoimento prestado na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a advogada Maria Alcina Dias Torga afirmou que o 9º Ofício facilitou a grilagem de um terreno de 300 mil metros quadrados no Recreio dos Bandeirantes. A empresa beneficiada foi a Dermesil Comércio, Administração e Participação, que pertenceria à família Marinho.
– O 9º Cartório pegou esse terreno, desmembrou e fez quatro registros no nome de uma empresa chamada Dermesil – disse Maria Alcina. – Comuniquei a irregularidade a diversos órgãos da Justiça e ao Ministério Público, mas nada foi feito.
Fonte: JORNAL DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário