A Diretora Adjunta do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho e Liberdade Sindical da OIT, Karen Curtis questionou o governo brasileiro sobre a perseguição de sindicalistas na Polícia Federal. A diretora encaminhou o pedido de informações diretamente da sede da OIT em Genebra ao governo brasileiro, para que este dê seu parecer sobre a denúncia feita pela Fenapef de violação de direitos sindicais por parte de gestores da Polícia Federal.
No documento, a diretora concede o prazo de 30 dias para que a Fenapef encamine informações adicionais sobre a perseguição a sindicalistas dentro da Polícia Federal.
Segundo o diretor de Comunicação da Fenapef, Josias Fernandes, alvo de um processo disciplinar por ter emitido opinião por meio de um artigo publicado no site da Federação, as entidades sindicais já estão providenciando novas informações que serão encaminhadas à OIT. "A Fenapef e os sindicatos já estão reunindo informações e documentos sobre processos disciplinares instaurados contra dirigentes sindicais dentro do DPF".
Nenhum comentário:
Postar um comentário