Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Liberdade sindical - OIT pede informações ao governo brasileiro sobre perseguição a sindicalistas na PF »


A Diretora Adjunta do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho e Liberdade Sindical da OIT, Karen Curtis questionou o governo brasileiro sobre a perseguição de sindicalistas na Polícia Federal. A diretora encaminhou o pedido de informações diretamente da sede da OIT em Genebra ao governo brasileiro, para que este dê seu parecer sobre a denúncia feita pela Fenapef de violação de direitos sindicais por parte de gestores da Polícia Federal.

No documento, a diretora concede o prazo de 30 dias para que a Fenapef encamine informações adicionais sobre a perseguição a sindicalistas dentro da Polícia Federal.


Segundo o diretor de Comunicação da Fenapef, Josias Fernandes, alvo de um processo disciplinar por ter emitido opinião por meio de um artigo publicado no site da Federação, as entidades sindicais já estão providenciando novas informações que serão encaminhadas à OIT. "A Fenapef e os sindicatos já estão reunindo informações e documentos sobre processos disciplinares instaurados contra dirigentes sindicais dentro do DPF". 

Fonte: Agência Fenapef

Nenhum comentário: