Maciel com sua filha e mulher;
ordem afirma que não na sabia
|
Uma TV mexicana mostrou fotos do padre Marcial Marcial (1920-2008) com sua esposa e filha, em mais uma revelação da vida dupla do fundador da ordem conservadora Legionários de Cristo.
Há fotos nos quais Maciel, de férias, está com sua sua mulher e filha em local onde havia membros da ordem. Até recentemente, a cúpula da Legionários negava saber da vida paralela do seu fundador.
Para a Conferência Episcopal do México, as fotos revelam que Maciel “zombava” da igreja. “Ele deveria estar em estado de oração”, disse o padre Manuel Corral, porta-voz da conferência. “Agora vemos como ele mentiu e foi protegido por seus próximos.”
Se Maciel tivesse apenas constituído uma família, seria um “pecado” que outro padres cometem. O problema é que ele teve várias amantes e filhos, gostava de estuprar coroinhas e seminaristas e era viciado em cocaína.
Ele foi o padre mais devasso da história recente da Igreja Católica. Contou com as vistas grossas não só da Legionários, mas também da Santa Fé. No momento, a ordem se encontra sob intervenção do Vaticano.
O especialista em religiões Bernardo Barranco disse que o Vaticano deveria exigir que a ordem prestasse contas à opinião pública sobre o acobertamento da vida dupla de Maciel. Não há nenhum indício de que isso venha ocorrer algum dia.
Alberto Athié, ex-sacerdote diocesano Alberto Athié, que denunciou os abusos sexuais de Maciel e teve de enfrentar o revide da hierarquia da igreja na época, comentou a foto em que o padre aparece em seu leito de morte, tendo ao lado seus seguidores. "Parece a morte de um mafioso ao qual eles juram fidelidade."
Trajetória do chefão da máfia de batina
Com informação do Religión Digital, via PAULOPES WEBLOG
Nenhum comentário:
Postar um comentário