Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mais um que cai fora

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Padre colombiano de 73 anos renuncia por ter duas amantes

O padre colombiano Rodrigo Carvajal Vargas, de 73 anos, teve de renunciar ao sacerdócio por ter duas amantes. Com uma ele tem relacionamento há 20 anos e outra, de três anos – ambas separadas.


Foi Noelia Quintero Moreno, 48, mãe de duas filhas adultas, a amante mais recente do padre, que o denunciou às autoridades eclesiásticas por ciúmes da rival.



Em entrevista à imprensa, Noelia tem revelado detalhes do seu romance com o padre, que pagava o aluguel do seu apartamento.

Ela contou que conheceu Vargas quando o procurou como confessor e conselheiro. Ambos passaram a frequentar cafeterias e, depois, hotéis.

Noelia disse que em uma oportunidade quando estava com o padre em um hotel foram surpreendidos por uma mulher furiosa: era a outra amante que acusou de Vargas de infidelidade.

Ela disse que mesmo assim manteve o romance com o padre porque ele a convenceu de que já tinha interrompido o relacionamento com a outra mulher, o que Noelia descobriu não ser verdade.

“Ele não tem sentimento”, disse Noelia. “Só quer saber de sexo.”

Carvajal era pároco de uma igreja do centro histórico de Cali, a La Merced, a preferida dos namorados para se casar. A rotina do padre, portanto, incluía pedir aos noivos que fossem fiéis “até que a morte os separe”.

Darío de Jesús Monsalve, arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Cali, disse que se trata de “caso doloroso” para a Igreja Católica.

Fiéis acusam a arquidiocese de ter acobertado a vida dupla de Vargas porque é impossível que um padre mantenha um relacionamento de 20 anos com uma mulher, inclusive arcando com as despesas dela, sem que os seus superiores não desconfiem de nada.

Com informação da EFE, El Tiempo e do El País.

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: