Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Motivação religiosa?

Palestinos incendeiam carros em Jerusalém

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 07:22 BRT


JERUSALÉM, 26 de agosto (Reuters) - Palestinos incendiaram seis carros em Jerusalém Oriental e atiraram pedras e bombas incendiárias contra a polícia de Israel, nesta quinta-feira, depois que colonos judeus se aproximaram de uma mesquita, disseram moradores e a polícia.

Não há informações sobre feridos no incidente no bairro de Silwan, onde vêm aumentando as tensões entre palestinos e um pequeno grupo de colonos que se mudaram para lá nas últimas duas décadas.

Moradores disseram que colonos atravessaram o pátio de uma mesquita para tentar chegar a uma fonte, que judeus religiosos consideram ser um local bíblico.

Segundo a policia israelense, palestinos saíram às ruas em violentas manifestações e atiraram pedras e bombas incendiárias contra policiais e veículos, queimando seis carros.

Israel ocupou Jerusalém Oriental, bem como a Cisjordânia e a Faixa de Gaza, em uma guerra em 1967. O país considera toda a cidade de Jerusalém sua capital, fato não reconhecido internacionalmente.

Os palestinos querem que Jerusalém Oriental seja a capital do Estado que pretendem formar na Cisjordânia e Faixa de Gaza.

Fonte: REUTERS

Nenhum comentário: