Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma comunista aque arreta bispos católicos - O que se faz por votos...

19/08/2010 11h50 - Atualizado em 19/08/2010 13h59

Dilma diz ser 'devedora' dos bispos que lutaram contra a ditadura

A candidata foi recebida na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Ela também prometeu universalizar o acesso a água.

Sandro Lima e Luciana Lacerda Do G1, em Brasília


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff,  visita a CNBB. Foto: Roberto Stuckert Filho.
A candidata do PT à Presidência da República,
Dilma Rousseff, visita a CNBB (Foto: Roberto
Stuckert Filho)

A candidata do PT à Presidencia da República, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (19), em Brasília, que se sente "devedora" dos bispos do Brasil em razão da luta que eles empreenderam contra a ditadura.

"Me considero muito bem acolhida na CNBB. Me considero devedora dos bispos porque eles se levantaram na época da ditadura", disse a candidata, em visita à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo Dilma Rousseff, nenhum tema polêmico, como legalização do aborto ou casamento entre homossexuais, foi discutido durante o encontro.

Ela foi recebida pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, pelo vice-presidente, dom Luís Soares, e pelo secretário-geral, dom Dimas Lara. O chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, também estava presente.

Dilma Rousseff foi a primeira candidata à presidência a ser recebida na CNBB. Segundo os bispos, qualquer candidato que solicitar o encontro será bem recebido.

Ela disse que, na reunião, Dom Geraldo expressou preocupação com a dificuldade de acesso à água pelas comunidades do semiárido. Dilma respondeu, segundo ela, que uma das metas de seu governo será a universalização do acesso à água. Ela propôs a criação do programa "Água para todos".

Entre as propostas do programa, afirmou a candidata, estarão a construção de cisternas e a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco.

Questionada a respeito da discordância do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, que fez greve de fome contra o projeto de transposição, Dilma afirmou: "Vivemos numa democracia e isso é normal". Na avaliação da candidata, a Igreja nunca se posicionou contra a obra.

Dilma afirmou que não foi comentada durante o encontro a posição do bispo de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que orientou os padres da cidade a pregarem na missa o voto contra ela, em razão de suposta defesa do aborto.

Moradias

Dilma Rousseff minimizou o fato de apenas 1,2% das unidades contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida para quem ganha até três salários mínimos terem sido concluídas até agora. Segundo ela, já foram contratados projetos para a construção de 590 mil casas. "Vamos nos aproximar da meta de 1 milhão de casas construídas", afirmou a candidata.

Fonte: G1

Nenhum comentário: