Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Racismo na Rússia

Skinheads atacam festival de música na Rússia e matam menina

Mais de cem skinheads russos atacaram as pessoas que assistiam a um festival de música na Rússia no domingo, matando pelo menos um espectador.

Dez pessoas ficaram feridas no festival de Torndao, em Miass, na região central de Chelyabinsk, a 1,4 mil quilômetros da capital, Moscou.

De acordo com a televisão russa Rossiya-24, uma menina de 14 anos morreu. Cerca de 3 mil pessoas participavam do festival, que tinha como atração alguns dos principais músicos da Rússia.

Os skinheads estavam armados com paus e cassetetes. Segundo a agência de notícias russa Itar-Tas, pelo menos 15 pessoas foram presas. A polícia não sabe dizer ainda qual foi o motivo do ataque.

"Os detidos estão sendo interrogados e a polícia está procurando por cúmplices", disse um policial à agência.

A Rússia tem vários grupos de extrema-direita e racistas. Nos últimos anos, integrantes destes grupos cometeram diversos crimes, inclusive assassinatos.

O número de crimes relacionados a ódio racial cresceu nos anos 90, após o colapso da União Soviética.

Os principais alvos dos skinheads são estrangeiros de etnia centro-asiática, caucasiana ou africana.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: