Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sentiu a truculência na própria pele

23/08/2010 - 15h44

Promotor é agredido por PMs em restaurante de São Luís (MA) e detido

SÍLVIA FREIRE
DE SÃO PAULO

O promotor de Justiça Zanony Passos Silva Filho, da 4ª Promotoria Criminal de São Luís (MA), disse que foi agredido com chutes e golpes de cassetete por oito policiais militares após ser detido na noite do último sábado (21).

Os policiais foram acionados após uma confusão em um restaurante, na qual o promotor estava envolvido. Algemado e levado para o plantão policial, Silva Filho chegou ao local com machucados no rosto, tórax e nas costas. Ele passou mal e foi atendido em um hospital.

Nesta segunda-feira, a procuradora-geral de Justiça do Maranhão, Maria de Fátima Travassos, criticou a agressão e cobrou investigação e punição para os policiais envolvidos.

O promotor participou da entrevista coletiva dada pela procuradora-geral hoje, mas não respondeu a perguntas da imprensa. Ele estava com os olhos inchados, hematomas e escoriações pelo corpo. Ele pediu que não fossem feitas imagens dele.

O governo do Maranhão, por meio de uma nota, disse que a Secretaria da Segurança Pública irá apurar, conjuntamente com o Ministério Público do Estado, a atuação dos policiais e também a conduta do promotor. De acordo com a nota, o promotor se envolveu numa confusão no restaurante, o que levou o proprietário a chamar a polícia.

Para a procuradora-geral, a atitude violenta dos policiais não se justifica, independentemente da atitude do procurador. "No mínimo, os policiais se excederam", disse.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: