Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TALENTO MIRIM

25/08/2010 - 14h59

Pintor de 8 anos é comparado a grandes artistas e tem suas obras disputadas

GABRIELLA MANCINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ele já é fenômeno no mundo das artes. Seus traços e cores são comparados ao grande pintor francês Claude Monet. Em suas exposições, as pinturas são vendidas em poucos minutos e uma obra sua chega a custar R$ 30 mil. Tem fãs espalhados pelo mundo e uma longa fila de interessados em comprar seus quadros.


Kieron Williamson praticando
Obra de Kieron Williamson

O inglês Kieron Williamson conseguiu tudo isso com apenas oito anos de idade!

Aos cinco, durante as férias, pediu papel e tinta a seus pais para desenhar um barco. Mal sabia que começava ali uma carreira de sucesso. As pinturas do menino-prodígio surpreenderam seus pais, que o encaminharam para alguns cursos. Ele sempre era a única criança da sala. "É estranho só nos primeiros minutos. Depois que começo a desenhar me misturo a eles. E era bom porque eu podia aprender com a arte dos outros e me sentir mais confiante sobre meu próprio trabalho", diz o dedicado artista.

Não demorou até Kieron ser descoberto por outros artistas, e também por galerias de arte e colecionadores. Em sua primeira exposição, em 2009, as telas foram todas vendidas em 14 minutos! " Me senti muito ansioso em minha primeira exposição, mas também contente. E muito surpreso por as pessoas quererem comprar minhas obras. Eu não esperava." O dinheiro é guardado em uma poupança e, segundo sua mãe, será usado para pagar os estudos do menino.

Apelidado pela imprensa de miniMonet, Kieron divide seu tempo entre a escola, sua paixão pelo futebol e a pintura. Continua estudando arte e gosta de misturar técnicas como aquarela, acrílico e tinta a óleo. Prefere pintar paisagens, animais como cachorro e cavalo, edifícios e barcos.

Na pintura, sua seleção de artistas inclui Edward Seago, Munnings, Arnesby-Brown, Archibald Campbell-Mellon. Já no futebol, gosta de Leeds United e torceu pela Alemanha na Copa do Mundo. Entre os jogadores brasileiros, seu favorito é Kaká. Foi convidado para integrar o time do colégio, mas não tinha idade suficiente. Pelo visto, ele é prodígio em tudo!

Para conhecer as obras de Kieron, acesse o site do pintor: www.kieronwilliamson.com.

Fonte: FOLHA DE SP

Nenhum comentário: