Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Segurança draconiana para o Papa

23/08/2010 - 15h14

Igreja na Inglaterra proíbe cerveja e churrasco durante visita do papa

DA BBC BRASIL

A Igreja Católica da Inglaterra e do País de Gales publicou um guia para os fieis que acompanharão os eventos da visita do papa ao Reino Unido, no mês que vem.

O guia estabelece restrições quanto ao que pode ser levado para os locais de concentração de público durante a visita do pontífice, que irá às cidades de Londres, Glasgow e Birmingham.

Álcool, churrascos, barracas e instrumentos musicais serão proibidos por serem considerados potenciais "ameaças aos outros".

As instruções, publicadas no site oficial da visita do papa, também vetam a entrada com bicicletas, apitos, velas e animais.

Por outro lado, serão permitidos piqueniques, faixas, bandeiras, almofadas e banquinhos dobráveis.

"DRACONIANO"

A visita de Bento 16 entre os dias 16 e 19 de setembro será a primeira de um papa ao Reino Unido desde a visita de João Paulo 2º em 1982.

Os organizadores dizem que estão fazendo todo o possível para "garantir que o máximo de pessoas possa estar com o papa de maneira segura e confortável".

A entrada para os eventos será controlada. Para assistir ao papa, os fieis precisarão conseguir um "passe de peregrino" com algum grupo formado por alguma paróquia.

Um porta-voz da Arquidiocese de Birmingham descreveu os planos de segurança para a visita do papa como "draconianos".

"Nunca vi uma segurança como essa", afirmou Peter Jennings.

As autoridades britânicas dizem que "um trabalho muito bom" está sendo feito em Birmingham para garantir a segurança do evento.

"Acho que a segurança é draconiana. Mas não posso questionar as autoridades, eles é que mandam. O governo está encarregado da segurança e eles têm que tomar decisões", afirmou Jennings.

Nenhum comentário: