Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Gaivotas agressivas

Londres teme ataque de gaivotas

O aviso surgiu esta quarta-feira: a associação protectora de aves britânica alertou para a duplicação do número de gaivotas que estão a sobevoar Londres e fala de uma “nova ameaça urbana”.

Por:R.P.V.

A entidade aconselhou os londrinos a não aproximar-se das aves nem a dar-lhes comida, até porque os ataques a transeuntes são cada vez mais frequentes.

Segundo o jornal ’20 Minutos’, o fenómeno é explicado pelas boas condições em época de reprodução desta aves, o que permitiu um aumento de 20 mil gaivotas na capital britânica.

“Cada vez há mais gaivotas que vivem em Londres porque já não há os mesmos barcos pesqueiros que elas seguiam normalmente para o mar para comer e a maioria fixa-se nos telhados da cidade”, disse Tim Webb, porta-voz da associação.

O fenómeno tornou-se mediático quando a cantora Lilly Allen escreveu no Twitter que nunca antes tinha visto gaivotas no centro de Londres e culpou a mudança de tempo para o facto.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Portugal)

Nenhum comentário: