Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como falar em discriminação, neste caso?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pastor negro chama atendente da TAM de 'neguinha folgada'

No final da tarde de domingo (29), no Aeroporto Internacional de Belém (Pará), o pastor Petrônio Alves Silva, da Assembleia de Deus, ficou irritado com a atendente Blenda Ribeiro, da TAM, quando ela disse que o documento que ele apresentou para embarque não tinha validade para identificação e pediu outro.

Quando a moça pesou as malas e disse que havia excesso e que ele teria de pagar por isso, o pastor, que é negro, se descontrolou de vez e xingou: “Neguinha folgada”.

Blenda chamou dois agentes da Polícia Federal que dão plantão no aeroporto e o pastor foi preso sob a acusação de racismo. Um funcionário da TAM testemunhou a favor de Blenda e dois passageiros deixaram endereço para confirmar a ofensa de Silva, caso preciso.

Crime de racismo é inafiançável, mas mesmo assim o advogado do pastor conseguiu convencer um juiz a dar um habeas corpus mediante o pagamento de fiança ainda naquele dia. Agora, o pastor vai responder em liberdade pela acusação do crime.

Inicialmente, o pastor disse estar arrependido e pediu desculpas a Blenda. Depois, negou que tivesse ofendido-a.

Ele chegou a acusar a moça de discriminação pelo atendimento de ‘mal gosto’.

“Ela nem me cumprimentou.”

Fonte: PAULOPES WEBLOG

Nenhum comentário: