Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Manter-se no celibato ou escolher a felicidade?

Amor proibido

Namorada de padre Rui espera bebé

Fátima está em final de gravidez. Criança terá sido concebida por altura da fuga

  • 09 Agosto 2010

Por: Ana Isabel Fonseca

Em nove meses, a vida do padre Rui Pereira deu uma autêntica reviravolta: o jovem abandonou o sacerdócio, fugiu com Fátima para Espanha e agora vai ser pai. Ao que o CM apurou, a jovem de 18 anos está quase no final da gravidez, pelo que a criança terá sido concebida por altura da fuga, em Novembro do ano passado. O casal regressou há dois meses para a Caniçada, Vieira do Minho, pois um dos desejos do padre Rui é de que o bebé nasça na sua terra natal.

"Quando regressaram, há dois meses, ela já tinha uma barriga muito grande, mas não lhe perguntei quando é que ela engravidou. Mas já está quase a ter o bebé", contou ao CM António Pereira, tio do padre.

Rui e Fátima estão a residir em casa dos pais do ex-pároco. O padre está já à procura de emprego para sustentar o bebé. Segundo os vizinhos, os pais do pároco aceitaram bem a relação do filho com a jovem e estão ansiosos com o neto que está prestes a nascer. "Estão a seguir com a vida deles e a tentar esquecer o que aconteceu. Estão muito contentes com o bebé e agora só querem é que o filho seja feliz", continuou o tio.

Para o jovem casal, o amor que os une há muito que deixou de ser proibido. Os namorados não têm ligado aos comentários de alguns populares e não se coíbem de ter demonstrações públicas de carinho. "Andam sempre muito agarradinhos e dão abraços e beijos em público. Não têm vergonha de demonstrar que gostam um do outro e já não fazem segredo da relação deles", contou ao CM um vizinho.

Na freguesia de Caniçada os moradores começam a aceitar a decisão do padre Rui. "Ele fez muito bem, se gostava dela não podia continuar a ser padre", disse um morador.

O CM tentou falar com o casal, mas tal não foi possível. "Só querem esquecer o que aconteceu, não querem falar mais disto. Sofremos muito", disse ao CM um familiar de Rui.

Fonte: Correio da Manhã (Portugal)

Nenhum comentário: