Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Povo ignorante e desesperado é vítima fácil de estelionatários

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Em Angola, aidéticos deixam remédios por crer em cura na Iurd

Sessão de cura na Universal de Luanda (imagem do Youtube)
Pacientes com o vírus HIV de Angola estão desistindo da assistência médica da Aspalsida (Associação de Soropostivos e Ativista da Luta contra a Sida) para se tornar fiéis da Igreja Universal por acreditar na pregação dos pastores de cura divina.

Ana Paz, dirigente da associação, afirmou que a expectativa dos pacientes por um milagre com a intercessão da Igreja Mundial tem sido uma das principais causas dos abandonos do tratamento.

Por isso ela solicitou das autoridades apoio na divulgação de esclarecimento sobre a síndrome e como mantê-la sob controle. Ana citou a Republica da Zâmbia como exemplo de divulgação eficiente de informações de combate à epidemia.

Ex-colônia de Portugal, Angola tem população de cerca de 17 milhões de habitantes. Apenas 42% dos angolanos são alfabetizados.

A estimativa oficial é de que 500 mil pessoas estejam contaminadas pelo HIV. Menos de 60 mil recebem tratamento médico sistemático. Atualmente, a Aspalsida cuida de 527 adultos e 96 crianças, além de dar palestras em escolas e hospitais.

Há vários templos da Igreja Universal em Angola, onde se instalou há 18 anos. Só em Luanda, a capital do país, existem quatro.

A Folha Universal informou que recentemente houve na Catedral da Fé da Iurd em Luanda “a maior corrente de tratamento espiritual da região”. “O bispo Robson [Martins] falou da necessidade de o povo se revestir da armadura de Deus, para que nenhuma maldição prospere”, registrou o jornal.

“Os angolanos puderam testemunhar a manifestação do poder de Deus. Milhares de pessoas que chegaram ali enfermas e sofrendo com uma maldição ficaram curadas após a oração e foram libertas dos males que agiam em sua vida há décadas.”

Com informação da Angola Press e da Folha Universal.

Fonte: Paulopes Weblog

Um comentário:

FairShare Attributor disse...

Agradecemos o crédito ao texto e solicitamos que haja um link remetendo ao blog do nosso assinante Paulopes Weblog. Gratos.

Atenciosamente,

FairShare Attributor Brasil (beta)