Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cristão é cruel com bichos por achar que só o homem é de Deus, diz teólogo





Uma das causas da crueldade contra os animais é o fato de os cristãos acharem que só os homens são filhos de Deus porque foram feitos à semelhança Dele, disse o teólogo Andrew Linzey, da Oxford University.

Ele acusou a hierarquia da religião de nada fazer para acabar com essa distorção. “Quase todos os líderes [da Igreja Anglicana] são loquazes na defesa de políticas sociais, mas esquecem da violência da qual os animais são vítimas.”

Lizey é diretor do departamento da universidade que cuida da ética animal e de um jornal com o mesmo tema. Ele tem se destacado na imprensa britânica como defensor dos direitos dos animais.

Em abril, ele iniciou uma campanha para chamar os animais de “cuidadores de humanos”, e não mais de pets (animais de estimação). “Pets é um insulto para os animais”, disse Lizey na época.

Agora, ele afirmou que os cristãos tratam os animais como objetos, máquinas, ferramenta e mercadorias, “em vez de considerá-los também como criaturas de Deus”.

“Estamos espiritualmente cegos em nosso relacionamento com outras criaturas do planeta”, disse. “Tão cegos como já fomos em relação às mulheres, negros e gays.”

Com informação do The Telegraph, entre outros sites, via PAULOPES WEBLOG.













Nenhum comentário: