Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O diabo em odor de santidade

Áustria

28 setembro 2011
Falter, 28 setembro 2011

O fenómeno está a desenvolver-se na Áustria e preocupa oFalter: “O  exorcista à cabeceira dos doentes”, titula o semanário, que notícia que “só o exorcista chefe da diocese de Viena pratica 50 exorcismo por ano”. “Nos hospitais também?”, pergunta o Falter, que teve acesso  aos dados.
Um seminário organizado pelo exorcista e pelo chefe do serviço de neuropsiquiatria do segundo maior hospital de Viena, para defenderem a tese segundo a qual existe uma obsessão para lá da psicose. Há quem constate: “os fundamentalistas católicos à cabeceira dos doentes nos hospitais públicos da cidade” e “psiquiatras que tratam os seus doentes com exorcistas”.
As práticas que estigmatizam os doentes mentais atribuindo-lhes a presença do diabo. “Bem vindo ao catolicismo atual”, ironiza o semanário. “Em vez de seguir as reformas do Vaticano II, a Igreja austríaca atraia os fiéis com a ajuda de uma mistura de esoterismo, misticismo e ocultismo. Resultado: as dioceses austríacas não conseguem responder a todos os pedidos de exorcização.”

Fonte: PRESSEUROP

Nenhum comentário: