Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Papa chega à Alemanha em visita que será marcada por protestos


Papa Bento XVI é recepcionado pela chanceler Angela Merkel e pelo presidente Christian Wulff em Berlim. Foto: EFE
Papa Bento XVI é recepcionado pela chanceler Angela Merkel e pelo presidente Christian Wulff em Berlim
Foto: EFE

O papa Bento XVI aterrissou nesta quinta-feira no aeroporto de Berlim para iniciar sua primeira visita de Estado à Alemanha, em viagem que ficará marcada por protestos.
Às 10h30 locais (5h30 de Brasília), Bento XVI foi recebido ainda na pista do aeroporto pelo presidente da Alemanha, Christian Wulff, e a chanceler federal, Angela Merkel.
Pouco após sua chegada, o Pontífice será recebido com honras de chefe de Estado no Palácio de Bellevue por Wulff, com quem celebrará a primeira reunião de sua viagem de quatro dias à Alemanha.
A visita do papa será marcada por protestos. Em um deles, um grupo de parlamentares críticos a sua visita não presenciará seu discurso no Bundestag (Parlamento alemão).
Antes mesmo de chegar, o pontífice afirmou ainda que entende os protestos contra sua visita. Bento XVI disse que é "normal" que em uma sociedade livre, neste tempo de secularização, haja pessoas que se manifestem contra sua presença.
O papa comentou ainda que é "lógico que as pessoas se sintam escandalizadas" pelos abusos sexuais por parte de clérigos contra menores, e prometeu que a Igreja trabalhará contra este escândalo.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: