Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jovem caiu de uma altura de 12m e morreu nesta quinta-feira (29).

 Pelo teor da notícia, a estátua está em área de APP - O que têm os órgãos de defesa ambiental a dizer?

O monumento ao Frei Bruno, em Joaçaba/SC, também está em área de preservação permanente e o Ministério Público, a Polícia Ambiental, o IBAMA, nada fizeram. 

Privilégios da Igreja Católica!

-=-=-=-=

Jovem morre após cair da base de estátua de Frei Damião na Paraíba


Após acidente, bombeiros fazem vistoria em locais turísticos do estado.

Do G1 PB

Estatua de Frei Damião, em Guarabira (Foto: Walter Rafael/Divulgação Secom-PB) 
Começa vistoria no Santuário Frei Damião
(Foto: Walter Rafael/Divulgação Secom-PB)
Um jovem de 25 anos caiu da base da estátua de Frei Damião nesta quarta-feira (28), foi socorrido, mas morreu no hospital ainda na noite da quarta-feira. O monumento tem 30 metros de altura e fica localizado no Centro do município de Guarabira, a 98 km de João Pessoa. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou vistoria nos locais turísticos do estado.
O sargento Saul, do posto policial do Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa, explicou que Frederico Barbosa da Silveira, de 25 anos, passou mal quando estava no pedestal da estátua de Frei Damião. O jovem caiu de uma altura de, aproximadamente, 12m . Ele foi socorrido e encaminhado para o Trauma, mas não resistiu aos ferimentos
O primeiro ponto visitado pelas equipes da vistoria foi exatamente o local do acidente, a área do Santuário Frei Damião, em Guarabira. De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado, a inspeção foi iniciada pelo Santuário por se tratar de um monumento instalado em local bastante alto, com encostas perigosas e sem proteção.
Ainda segundo a Secretaria de Comunicação, desde sua inauguração, em dezembro de 2004, o santuário já foi visitado por mais de 200 mil pessoas. Nos finais de semana, recebe cerca de mil pessoas, entre turistas e devotos do religioso.
Outros pontos
 
Na área do Brejo paraibano ainda estão previstas ações nas cachoeiras do Roncador, Ouricuri e Poço Escuro, e também a Pedra da Boca. No litoral, entram na lista as praias de Baía da Traição, Campina, Barra de Camaratuba e Marcação. Na próxima semana, a inspeção ocorrerá em pontos turísticos na região do Sertão paraibano, existentes principalmente em Patos, Sousa e Cajazeiras.
As inspeções serão realizadas periodicamente, principalmente as praias, por causa da chegada da alta estação. "Estaremos com guarnições em toda a orla marítima do Estado, para orientar os banhistas e oferecer mais segurança durante o verão”, garantiu o major Vieira que é responsável pelas vistorias.

Fonte: G1

Nenhum comentário: