Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ateus da Califórnia rasgam trechos imorais e obscurantistas da Bíblia

 
Gleason: "Não é ofensa aos cristãos"
Deuteronômio 22, nos versículos 23 e 24, diz: “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram [...]”

Em Tiago 4:14  "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; [...]”

Em uma praia de Orange County, na Califórnia (EUA), um de grupo de ateus rasgou na tarde de ontem (sábado, 11) fotocópias de trechos da Bíblia imorais ou obscurantistas, como esses acima.

Bruce Gleason (foto), o líder do grupo Os Céticos, disse que o objetivo do protesto não foi ofender os cristãos, mas fazer “um mundo melhor”. “A razão, a ciência e o pensamento crítico são muito mais benéficos para as pessoas do que a fé e a oração”, disse.
Não foi assim que entendeu a imprensa cristã, como o site Christian Post, que disse ter sido “uma oposição pública contra o cristianismo”.  

O site informou que o protesto atraiu cerca de 100 pessoas, entre eles o cristão Greg Allen, que disse que os ateus pinçam trechos da Bíblia para desmoralizar todo o texto sagrado. “É deturpação.”

Já o pastor Ray Comfort, conforme noticiou o site, admitiu que, de fato, alguns trechos bíblicos não fazem sentido hoje em dia, mas os ateus não deveriam responsabilizar os cristãos por aspectos da cultura judaica de 3.000 anos atrás.
"Muitos ateus não percebem que nós os amamos", disse o pastor. "Nós estamos preocupados com eles e queremos que se aproximem de Deus e peçam perdão."

Com informação do Christian Post, via PAULOPES WEBLOG.

Nenhum comentário: