Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Pai e monge acusados de matar menina de 13 anos durante 'exorcismo' no Japão

Um monge e o pai de uma menina de 13 anos foram presos no Japão, acusados de matá-la durante um ritual de exorcismo, segundo a mídia local.
Kazuaki Kinoshita, monge do grupo religioso Nakayama-shingo-shoshu, derivado de uma seita budista, e Atsushi Maishigi, de 50 anos, teriam amarrado a menina Tomomi em uma cadeira e jogado água sobre ela de uma altura de 2,5 metros, em uma prática batizada de "ablução por cachoeira".
"Mas ela resistiu e se tornou violenta, então tivemos de amarrá-la a uma cadeira."

Problemas mentais

A menina sofreria de problemas mentais e físicos desde o fim do ensino fundamental e já teria sido exposta à prática mais de cem vezes desde março, pouco antes de ela deixar de frequentar a escola, segundo relatos da mídia japonesa.
Na noite de terça-feira, a menina teria ficado embaixo do jato d'água por cinco minutos, antes de desmaiar. Uma ambulância foi chamada ao local e a menina foi levada a um hospital, onde foi declarada morta por asfixia.
Os dois acusados negam as alegações.
"Nossas ações buscavam exorcizar os espíritos do mal e não eram abuso físico", eles teriam dito à polícia, segundo o jornal Mainichi Daily News.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: