Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro. Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro. Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
As enchentes em SC e a sangria de dinheiro público
SC: Vítimas de enchentes estão em abrigos desde 2008
Fabrício Escandiuzzi
Uma semana depois de uma nova grande enchente castigar Santa Catarina, as quase 1 milhão de pessoas atingidas ainda trabalham para retomar suas vidas. Algumas, no entanto, lutam há três anos para voltar para casa. Vítimas da grande catástrofe de 2008, quando 135 pessoas morreram em consequência das chuvas e dos desmoronamentos, cerca de 10 famílias ainda moram em um abrigo de Blumenau, à espera da inclusão em projetos habitacionais.
Maria Aparecida Luiz, que perdeu tudo há três anos, permanece com o marido vivendo no abrigo do bairro Garcia. "Cheguei aqui com água na cintura em 2008 e desde então espero. Tenho o meu canto e vou ali chorar e rezar todos os dias. Não tem um único dia que eu não chore, não aguento mais", disse ela, explicando que não foi enquadrada no programa devido à renda do marido.
"A renda dele ultrapassou em R$ 15 o que eles exigem para que a gente compre a casa. Ninguém está dando nada. Todo mundo compra e eu não tenho sequer esse direito. Queria contar isso para a presidente Dilma", afirmou Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário