Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Carneiro britânico acredita ser cão pastor e até agrupa rebanho, diz dona

Jack foi criado com cadela da raça springer spaniel desde recém-nascido.
'Ele até faz um som estranho, metade 'méé', metade latido', conta inglesa.

Do G1, em São Paulo
Carneiro Jack 'reclama' quando não é colocado na coleira para passear (Foto: Reprodução/The Sun)
Carneiro Jack 'reclama' quando não é colocado na
coleira para passear (Foto: Reprodução/The Sun)

Um carneiro acolhido por um casal após o nascimento em uma fazenda no condado britânico de Shropshire tem chamado a atenção. Criado desde pequeno com uma cadela da raça springer spaniel, ele age como se fosse um cachorro e até tenta agrupar o rebanho quando colocado junto de animais de sua mesma espécie, segundo a dona.
O caso peculiar foi registrado no site do tabloide "The Sun" nesta segunda-feira (26).
Batizado de Jack, o carneiro era o menor de um parto de trigêmeos, o que é incomum para uma ovelha. Alison Sinstadt o levou para casa, e o animal logo se afeiçoou à cadela Jessie, de 9 anos. Os dois dormem juntos em uma cesta na varanda.
"Ele a segue aonde quer que ela vá e até tenta imitá-la quando ela late. Ele faz um som estranho, metade 'méé', metade latido, que todo mundo acha hilário", conta Alison.
O carneiro, que já está com seis meses de idade, também busca gravetos e pula sobre as pernas traseiras como um cão, segundo a mulher. "Quando levamos a Jessie para passear, Jack me perturba até que eu coloque uma coleira nele também", afirma.
Um dos poucos hábitos de sua espécie que Jack manteve foi o de comer pasto.
O carneiro se afeiçoou à cadela Jessie e passou a segui-la e imitá-la (Foto: Reprodução/The Sun)
O carneiro se afeiçoou à cadela Jessie e passou a segui-la e imitá-la (Foto: Reprodução/The Sun)

Nenhum comentário: