Que tal se ele também lamentasse os "privilégios odiosos" (Pe. JESUS HORTAL, comentarista do Código de Direito Canônico de 1983) da Igreja Católica, que se apropria de dinheiro público, fazendo alianças espúrias com governantes de todo o País, para restauração de templos católicos, para eventos religiosos e quejandos, fraudes que ofendem a laicidade estatal e os princípios do republicanismo?
-=-=-=-=
setembro 28, 2011 por Wagner Moura
A vida está em jogo e aqui nós devemos nos manifestar. Quando a vida é tratada dessa forma como o aborto o faz, a gente se revolta e apela para a sensibilidade do poder do Governo para que reveja essa situação”. – Dom Wilson Tadeu Jönck, novo arcebispo de FlorianópolisDom Wilson Tadeu Jönck, dehoniano, é o novo arcebispo de Florianópolis. Ele assume a sede que ficou vacante com a saída de Dom Murilo Krieger, atual primaz do Brasil e, como ele, também é um catarinense que manifesta-se em favor da defesa da vida. No vídeo acima, gravado na época em que ele era bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Wilson Tadeu advertiu que os defensores da vida devem reagir às investidas pró-aborto e lamentou o uso de dinheiro público para financiar um documentário declaradamente abortista, financiado com dinheiro público.
O novo arcebispo será empossado no dia 15 de novembro de 2011, no ginásio de esportes do Colégio Catarinense, Florianópolis, em cerimônia que terá início às 9h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário