Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Novo arcebispo de Florianópolis lamenta uso de dinheiro público para aborto


Que tal se ele também lamentasse os "privilégios odiosos" (Pe. JESUS HORTAL, comentarista do Código de Direito Canônico de 1983) da Igreja Católica, que se apropria de dinheiro público, fazendo alianças espúrias com governantes de todo o País, para restauração de templos católicos, para eventos religiosos e quejandos, fraudes que ofendem a laicidade estatal e os princípios do republicanismo?

-=-=-=-=

A vida está em jogo e aqui nós devemos nos manifestar. Quando a vida é tratada dessa forma como o aborto o faz, a gente se revolta e apela para a sensibilidade do poder do Governo para que reveja essa situação”. – Dom Wilson Tadeu Jönck, novo arcebispo de Florianópolis
Dom Wilson Tadeu Jönck, dehoniano, é o novo arcebispo de Florianópolis. Ele assume a sede que ficou vacante com a saída de Dom Murilo Krieger, atual primaz do Brasil e, como ele, também é um catarinense que manifesta-se em favor da defesa da vida. No vídeo acima, gravado na época em que ele era bispo auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Wilson Tadeu advertiu que os defensores da vida devem reagir às investidas pró-aborto e lamentou o uso de dinheiro público para financiar um documentário declaradamente abortista, financiado com dinheiro público.
O novo arcebispo será empossado no dia 15 de novembro de 2011, no ginásio de esportes do Colégio Catarinense, Florianópolis, em cerimônia que terá início às 9h30.

Nenhum comentário: