Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ferrari do século XIX

Carro movido a vapor pode chegar a R$ 4,6 milhões em leilão

Terra, via ISTO É INDEPENDENTE 

O carro mais antigo do mundo ainda em funcionamento irá a leilão no próximo mês na Pensilvânia, nos Estados Unidos, por um valor que pode chegar a R$ 4,6 milhões. O modelo movido a vapor, um 1884 De Dion Bouton et Trepardoux Dos-a-Dos Steam Runabout, foi encomendado pelo empresário francês Conde de Dion em 1884 e apelidado de "La Marquise". O "La Marquise" possui 2,7 m de comprimento e tem capacidade para transportar quatro pessoas. O tanque pode armazenar até 151,4 l de água, o que dá ao modelo uma autonomia de 20 milhas (cerca de 32 km). A caldeira é alimentada por carvão ou coque, combustível derivado do carvão. Com apenas quatro proprietários desde sua fabricação, o carro participou da primeira corrida de automóveis em 1887. Apesar de ser movido a vapor o modelo podia atingir até 60 km/h em reta.

Nenhum comentário: