Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MOTOCICLISMO IV - Piaggio MP3 125 300 YOURBAN


Uma coisa me intriga: por que a PIAGGIO, que vendeu tanta Vespa no Brasil, abandonou nosso mercado?
Que tal pensar em voltar para cá, fazendo o lançamento do veículo abaixo, já que não conheço nada semelhante rodando por aqui e os espaços urbanos entupidos de automóveis estão a demandar veículos menores e mais seguros que as motocicletas?

Obs.: o texto abaixo apresenta  termos do português de Portugal, sendo provável tradução por meios eletrônicos e, assim, há trechos quase ininteligíveis.


Com MP3 YOURBAN a família Piaggio expande a sua oferta, trazendo todas as vantagens do formato MP3 para uma scooter compacta, com linhas de luz, ágil e manobrável, ideal para a movimentação sobre o tráfego.

Disponível nas versões 125 e 300 cc de capacidade do motor, ambas com injecção electrónica, a YOURBAN MP3 se destaca por seus equipamentos de topo-de-gama e afim e é concebido tanto para jovens executivos que usam a bicicleta para seus traslados diários entre o trabalho e a casa, bem como um público feminino em busca de uma forma segura, ágil e divertida de transporte.

Lançada em 2006, a Piaggio MP3 espantou o mundo com as suas 3 rodas surgiram de forma independente, inclinando as rodas dianteiras: uma solução absolutamente inovadora tecnológica que redefiniu o conceito de estabilidade dinâmica.

Uma fórmula de sucesso, para que o MP3 tenha mais de 80.000 scooters vendidas em todo o mundo .Com YOURBAN MP3, a gama Piaggio de três rodas é enriquecida com um modelo que se destaca pela forma como ela é leve e a limpeza da forma que acrescenta a vantagem de uma configuração de chassi projectado para melhorar os equipamentos e agilidade, ideal para se deslocar facilmente no trânsito da cidade, proporcionando um prazer de condução absoluta para os níveis sem precedentes de estabilidade e segurança.

Design
MP3 YOURBAN irá conquistá-lo à primeira vista com um design jovem e desportivo: um balanço de estilo que une a parte frontal espirituoso e ao final atrevido da traseira juntos em harmonia para criar uma linha elegante e leve.

Cada componente tem sido estudada em todos os seus detalhes, tanto esteticamente e de um ponto de vista construtivo.

A vista frontal, efeito único pelo pneu dianteiro duplo, é dominada pelo guiador, que integra o conjunto do farol duplamente poderosa cúpula, luzes LED diurnas e indicadores de volta e coroado por uma fumaça cinza eficiente, um acabamento que lembra o das jantes de liga leve e volante do escudo térmico silenciador.. A forma de cerco e de protecção do guarda-lamas em uma cor sólida para coincidir com a carroçaria .

Uma cauda elegante e atrevida corresponde com a parte frontal espírito, que combina elegância e duas alças convenientes para o passageiro e termina com a lanterna traseira moderna e meticulosamente desenhados, caracterizada por luzes de condução diurna e uma luz LED de stop.

O esquema de duas cores da carroçaria, com peças coloridas alternando com alumínio pintado insere olhar combina com a sela de cor correspondente e interiores. O inovador revestimento de metal-look elemento central que corre ao longo do veículo realça as suas linhas elegantes e sua atitude, muscular dinâmica. Os detalhes do guidão, o protector traseiro eo túnel central, em que a tampa do tanque de combustível está oculto, completa a estética do veículo.

Elegante nas suas linhas, MP3 YOURBAN também é confortável, funcional e equipados com todo o conforto e estado-da-arte em soluções técnicas.
O banco, com assento em dois níveis distintos, integra um suporte traseiro confortável para o condutor e é moldado de tal forma a permitir fácil acesso e segura para o solo e assegurar um nível extremamente elevado de conforto. O acabamento também está disponível em vários esquemas de cores, coordenada com a coloração da gravação interna. O compartimento de capacete generosamente espaçoso proporciona espaço confortável para dois capacetes jet com viseira ou, alternativamente, uma bolsa de laptop. Um gancho saco prático e discreto escondido encontra um lugar integrado na placa traseira da perna escudo.

Exaustivo, de fácil leitura, com instrumentos sofisticados oferecem informações iluminação azul pálido completo pronto num piscar de olhos. O painel de instrumentos é composto por três elementos circulares (velocímetro, temperatura da água e do nível de combustível), um display LCD moderno com hodômetro, relógio digital, a voltagem da bateria e funções de temperatura externa, bem como uma série de luzes de advertência dedicado à reserva de combustível, de alta -feixe, indicador de direcção, pressão do óleo, do risco e de verificação do sistema de injeção. Há também luzes de advertência para caracterizar recursos de MP3, como o sistema de bloqueio de rolo, falha do sistema de bloqueio e engajamento do travão de estacionamento.

Chassi

O sistema de suspensão dianteira quadrilateral articulado e a roda dianteira dupla são elementos únicos e distintos que fazem andar a Piaggio MP3 uma experiência absolutamente revolucionária, proporcionando o piloto andar com a estabilidade em curvas mais do que qualquer outra scooter, beneficiando de uma maior aderência, que pode ser sentida em toda a sua importância no asfalto molhado ou em condições de aderência pobres.

Esta filosofia de chassis foi desenhado no para a nova Piaggio MP3 YOURBAN a fim de obter o máximo em termos de agilidade e manobrabilidade. Graças ao 13 "pneus dianteiros (110/70) e uma distância entre eixos contidos, sob a 1450 mm, MP3 YOURBAN responde rapidamente a mudanças de direcção, consequentemente rápido no" inclinar-se em "e precisa durante a inserção e navegação de curvas, características que fazem é extremamente eficiente na cidade e andar metropolitana, onde, graças à sua dupla roda dianteira, não tem rivais em termos de segurança activa: pavimento, asfalto irregular ou esburacado, calhas e bueiros são facilmente passar em completa segurança.

As dimensões compactas e a maneabilidade da Piaggio MP3 YOURBAN também tornam extremamente fácil de gerir ao estacionar ou manobrar a partir de uma posição de parado, mesmo para o piloto do sexo feminino; também ao crédito do sistema eletro-hidráulico que permite a suspensão do bloco de estacionamento sem a necessidade de um suporte de apoio.

Motor

Piaggio MP3 YOURBAN vem com dois motores, com capacidade de 125 e 300 cc, ambos com sistema de injecção electrónica.

A 300 cc monocilíndrico de 4 tempos motor de 4 válvulas, com injecção electrônica oferece uma potência máxima de 22,4 cv a 7.500 rpm, com torque de saída de 23,2 Nm a apenas 6.500 rpm.. Com essas especificações vem uma resposta do acelerador para corresponder, juntamente com o desempenho resoluto, tornando-o ideal tanto para enfrentar o tráfego congestionado da cidade e para a mid-range de turismo em total conforto, quer andar a solo ou dupla.

O motor de 125 cc também é equipado com injeção eletrônica e adota uma ECS (Electric Cooling System), sistema de refrigeração líquida que garante menor absorção de energia e economia de combustível, portanto, melhor.

Com ambas as capacidades do motor, o YOURBAN MP3 é rápido, alegre, espirituoso e suave como a seda, graças à injeção eletrônica de combustível, mas também correndo em silêncio e respeito ao meio ambiente. O banho de óleo do sistema de roda livre reduz o ruído no arranque, enquanto que um funcionamento silencioso é reforçado pelo novo motor invólucro que também garantir o resfriamento de trem melhorou unidade.

Nenhum comentário: