Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Essa gente emporcalha tudo em que mete aos mãos

Ibama paga R$ 1,7 mil por cada árvore cortada em seu quintal

Superintendência do Ibama em Recife, onde incômodo com árvores levará órgão a gastar R$ 1,7 mil para cada poda ou erradicação. Foto: Google Maps


Na sede regional em Recife do Ibama, o instituto responsável por zelar pelo meio ambiente nacional, cerca de 25 árvores atrapalham o caminho dos servidores ou convidados que se dirigem ao estacionamento da entidade. Precisam ser podadas ou erradicadas. Para o serviço, o órgão responsável por autorizar ou não o desmatamento pelo País contratou, por meio de licitação, uma empresa do Paraná para o serviço. O preço total do serviço: 44 mil reais. Ou seja, cada árvore podada (ou erradicada) custará aos órgãos públicos cerca de 1.760 reais.
O valor do serviço pareceu exagerado para o procurador federal da Advocacia Geral da União Edvaldo de Souza Oliveira Neto. De acordo com o Ibama, os trabalhos são necessários para a segurança das pessoas que passam pelo estacionamento da sede, onde as árvores estão localizadas, devido ao risco de queda de galhos. “Realmente são necessários, mas o valor não justifica”, diz Neto.

Fonte:

Nenhum comentário: