Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de março de 2012

França: Quatro religiosos islâmicos proibidos de entrar no país

Eram convidados de uma conferência

O governo de França anunciou esta quinta-feira ter proibido a entrada no país de quatro religiosos islâmicos convidados para uma conferência, alegando que os quatro assumem posições contrárias aos princípios da República.

Num comunicado conjunto dos Ministérios do Interior e dos Negócios Estrangeiros, Paris lamentou também que o intelectual suíço Tariq Ramadan tenha sido convidado para a conferência da União das Organizações Islâmicas de França (UOIF).
Akrima Sabri, Ayed bin Abdallah al-Qarni, Safwat al-Hijazi e Abdallah Basfar foram proibidos de entrar em França, enquanto Yusuf al-Qaradawi e Mahmud al-Masri "decidiram não viajar", segundo o texto.
A proibição foi decidida depois de um pedido de Nicolas Sarkozy, presidente e candidato à reeleição nas presidenciais de 22 de Abril, para que os quatro pregadores fossem proibidos de participar na conferência que se realiza entre 6 e 9 de Abril em Le Bourget, arredores de Paris.
A decisão ocorre uma semana depois de as forças policiais francesas terem morto o assassino confesso de sete pessoas em Toulouse (sudoeste), Mohamed Merah, que afirmou agir em nome da Al-Qaida.
"As posições destas pessoas e declarações apelando para o ódio e para a violência prejudicam gravemente os princípios da República e, no actual contexto, representam uma séria ameaça à ordem pública", afirmou o texto.
"Lamentamos que o UOIF tenha decidido convidar Tariq Ramadan, cidadão suíço, cujas posições e declarações são contrárias ao espírito republicano", acrescentou.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ (Pt)

Nenhum comentário: