Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de março de 2012

Igrejas fazem competição de melhor cerveja ‘de Jesus’



O ministro de louvor da Igreja Ortodoxa de São Basílio nos Estados Unidos Christopher McGarvey além de sua função naquela denominação dá aulas sobre a história da cerveja nos tempos bíblicos para cerca de 90 pessoas no terceiro andar de uma cervejaria. Ele é um dos criadores do curso, chamado de “Que cerveja Jesus faria?”, ministrada todas as  terça-feira à noite no último mês. A Igreja Ortodoxa é uma das igrejas que tem a tradição de competir com outras igrejas sobre a melhor receita desta cerveja chamada de Celestial Homebrew.
Para o concurso deste anos cada igreja inscrita terá de apresentar uma cerveja feita artesanalmente que serão julgadas no eventoem Wilmington, Carolinado Norte.
O seminarista McGarvey explica que a competição visa ensinar a fazer cerveja no contexto em que a bebida era usada historicamente na igreja. Tudo com moderação, claro. O objetivo é meramente educacional e o ganhador irá doar o prêmio para uma obra de caridade enfatizando a importância do projeto, McGarvey lembra: “Ficou claro desde o início que Deus nos deu a cevada para fazermos cerveja com ela”.
Apesar de os organizadores do concurso terem convidado uma grande variedade de denominações, muitas recusaram porque ensinam que o cristão deve se abster do álcool. As 10 equipes inscritas até o momento são católicos, ortodoxos, episcopais, luteranos ou unitaristas.
“Os grupos religiosos não precisam ver o álcool como algo 100% negativo”, disse o pastor Richard Elliott, da Igreja Episcopal de St. Andrew. “Bem, você sabe, Jesus transformou água em vinho. Acreditamos que todos os dons de Deus são bons se usados no lugar e da maneira correta”.
McGarvey  cita ainda Bonifácio, importante figura da história da Igreja, “os cristãos eram ensinados a beber cerveja em vez de água.

Fonte: GOSPEL PRIME, via JORNAL MUNDO GOSPEL

Nenhum comentário: