Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 27 de março de 2012

No aniversário da cidade, Carapicuíba inaugura portal com mensagem religiosa


Mônica Oliveira, na Folha.com

Hoje faz 47 anos que Carapicuíba, cidade da Grande São Paulo, se tornou independente de Barueri, através de emancipação político-administrativa.
Como parte das comemorações, a prefeitura inaugurou ontem um portal na rua Consolação, principal via de acesso aos viadutos que separam Carapicuíba de Barueri.
A obra, com a inscrição “Carapicuíba é do Senhor Jesus”, causou reações de surpresa e até indignação entre os moradores locais e pedestres que circulam pela região.
As estruturas de concreto das laterais do portal foram erguidas há cerca de um mês, na via, sem placa que indicasse se tratar de um portal. A parte superior começou a ser içada na madrugada do domingo. Guindastes, tratores e maquinários gigantescos foram a grande sensação da noite, principalmente porque o trânsito da região foi interrompido.

Portal na entrada da cidade
Devido à semelhança da construção, a população criou a expectativa de ter uma antiga reivindicação do bairro atendida: uma passarela de pedestres.
“É isso que precisamos aqui”, reclama Jorge Luís, 48 anos, eletricista, ao saber que a passarela era uma ilusão. “Eles preferem fazer propaganda religiosa que salvar vidas”.
O trânsito é bastante intenso entre os viadutos e, segundo os moradores, já houve muitos atropelamentos. “Principalmente porque aqui não tem farol e ninguém respeita a faixa de pedestres”, conta Marcelo Isidoro, 32, estudante.
“Já existe uma placa com a mesma frase no final da ponte, e em todas as entradas da cidade”, afirma Marcelo. “Por isso esse portal é um desrespeito ao que Carapicuíba tem de melhor: a diversidade, gente de todo lugar e de todas as religiões”.
Como em toda polêmica, há também o outro lado: os que gostaram da obra. Mesmo quem mora ao próximo ao viaduto, como Ademar Ocanã, 56, coordenador técnico. “Acho bonito. E quem não gosta de Deus?”, pergunta.
Meire Miranda, 32, operadora de estacionamento. “Eu moro na favela da Cohab I, faz três anos que moro aqui, onde consegui emprego, e para mim tudo melhorou. Eu gosto dessa frase sobre Jesus, porque abre as portas”.
No começo desta tarde, uma mensagem atribuída ao prefeito Sérgio Ribeiro foi compartilhada na página oficial da prefeitura no Facebook. Ela informa que o portal não consumiu recursos públicos.
Segundo o recado, o painel é uma doação do Grupo Marabraz. Ele também diz que a passarela no local é inviável tecnicamente – um dos motivos é a linha de trem de carga, usada pelo IBC (Instituto Brasileiro do Café), que passa ao longo da via.
Para finalizar, a mensagem diz: “Mesmo as cidades mais pobres tem um portal assinalando a entrada da cidade”.
Nesta tarde, o Mural tentou contatar a prefeitura por telefone, mas ninguém atendeu.

Fonte: PAVABLOG

2 comentários:

Anônimo disse...

Então Pessoal, meus amigos....Li várias notícias sobre a porcaria do Portal que tiveram coragem de colocar na minha cidade, na cidade onde nasci, eu cresci e moro até hoje.......O pior de tudo é que o atual prefeito colocou uma placa depois, informando que as Lojas Marabrás que fez a doação. Primeiro eu não sabia que nas lojas Marabrás não havia pelo menos uma pessoa com média qualificação para saber o que seria melhor doar e, depois, no atual governo de Carapicuíba também não tinha ninguém média capacidade para falar para a pessoa de média capacidade da Marabrás que isso que eles faziam tanta questão para doar não iria ser útil para nada e apenas para o atual prefeito que é evangélico, o qual deveria saber que política deve ser “LAICO”....Fico triste de continuar vendo várias pessoas usarem minha cidade, Deus e a confiança de um povo para se promoverem e fazer as políticas individuais e particulares que sempre fizeram.

SHARICK13 disse...

LEMBREM-SE QUE FORAM VCS OU A MAIORIA DE VCS QUE REELEGERAM ESTE PREFEITO NOVAMENTE,PORQUE SE BASEIAM EM ALGUMAS MELHORAS QUE DEMONSTROU NO MUNICÍPIO,E CLARO DIGA-SE DE PASSAGEM MELHORAS ESTAS QUE O GOVERNO ATUAL RESOLVEU CORRER CONTRA O TEMPO MESES ANTES DAS ELEIÇÕES..OU SEJA AGUENTEM O PORTAL CONTRA UMA PASSARELA QUE SERIA REALMENTE O NECESSÁRIO E VITAL PARA OS MORADORES DA REGIÃO EM QUESTÃO..NADA CONTRA A FRASE SOU DE JESUS TBEM SOU!!.. SOMOS TODOS!! APENAS ESCOLHEMOS MUITAS E NA MAIORIA DAS VEZES O CAMINHO OPOSTO.ENQUANTO O POVO SE AQUIETAR E SE CONFORMAR COM O POUCO OU QUASE NADA QUE OS POLITICOS OFERECEREM É ASSIM MESMO QUE VAI CONTINUAR NOSSO PAÍS NAS MÃOS DE TODOS AQUELES QUE SE APROVEITAM DA INGENUIDADE E IGNORÂNCIA DE NOSSO POVO.