Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 24 de março de 2012

Antissemitismo na Europa em ascensão, diz pesquisa

Nível geral de antissemitismo pela população na França aumentou para 24%, acima dos 20% em 2009.

Atitudes antissemitas em dez países europeus continuam em níveis preocupantes, de acordo com uma nova pesquisa da Anti-Defamation League, divulgado nesta terça-feira. Na França, onde segunda-feira um tiroteio em uma escola judaica resultou na morte de três crianças e um professor, o nível global de antissemitismo aumentou para 24% dentre a população.

A pesquisa na França constatou que 45% das pessoas acreditam que os judeus franceses são mais leais a Israel do que para a França, 35% acreditam que os judeus têm muito poder no mundo dos negócios, 29% acreditam que os judeus detêm muito poder sobre o mercado financeiro internacional e 35% afirmam que os judeus falam demais sobre o Holocausto: "A França tem visto um aumento no nível de antissemitismo, visto o tiroteio na escola judaica em Toulouse", disse Abraham H. Foxman, Diretor Nacional da ADL.

Dos países pesquisados?o mais antissemita é a Hungria com 63% da população com sentimentos antissemitas, contra 47% em 2009. Na Espanha 53% e na Polônia 48%. Os níveis na Áustria e na Alemanha foram os menores, com 28% e 21% , respectivamente.
No Reino Unido os níveis foram menores, mas em comparação com as taxas de 2009 um forte aumento foi revelado. Enquanto a pesquisa encontrou 10% da população com atitudes antissemitas em 2009 hoje esse numero subiu para 17% .

"A pesquisa é preocupante pelo fato de que o antissemitismo continua elevado em todo o continente e infecta muitos europeus em um nível muito mais alto do que vemos aqui nos Estados Unidos", disse Foxman. "Na Hungria, Espanha e Polônia, os números para atitudes antissemitas vão além das expectativas e exigem uma resposta séria por parte dos líderes políticos e religiosos".

 Fonte: NOTICIAS DA RUA JUDAICA

Nenhum comentário: