Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 26 de março de 2012

Você admite que de seu filho seja dito que nasceu pecador, um doente, um "leproso", que deva ser curado pelo batismo?

A causa do rito do batismo  é coisa que não se encontra claramente expressa nas Escrituras, mas é provável que seja uma imitação da lei de Moisés respeitante à lepra, pela qual se ordenava que o leproso fosse obrigado a afastar-se durante algum tempo do acampamento de Israel. Após esse tempo, se fosse, por um sacerdote, considerado curado, era readmitido no acampamento, após uma solene lavagem. Portanto, pode ter sido este o protótipo da lavagem do batismo, mediante o qual os homens são curados pela fé, da lepra do pecado, são aceitos no seio da Igreja com a solenidade do batismo. 

THOMAS HOBBES - Leviatã


Nenhum comentário: