Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de março de 2012

Igreja Universal é multada em Belo Horizonte por poluição sonora e degradação ambiental

Um evento promovido pela igreja no mês de fevereiro ultrapassou o índice de som permitido e ainda deixou resíduos no lago da praça


Igreja Universal é multada em Belo Horizonte por poluição sonora e degradação ambiental
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG) multou a Igreja Universal do Reino de Deus por poluição sonora e degradação ambiental. A punição foi dada pela realização de um evento no mês de fevereiro que gerou muito barulho e deixou lixo espalhado no local.
As atuações foram publicadas no Diário Oficial do Município na terça-feira (27) e são referentes ao evento que aconteceu em 26 de fevereiro na Praça Padre Barbieri, em frente à Igreja de São Francisco de Assis, a festa gospel teve a participação de oito mil pessoas que assistiram a shows de bandas e a apresentação de um DJ.
Entre os problemas encontrados pelos fiscais estava o barulho excedente. O controle ambiental da Regional Pampulha mediu o barulho dos grupos musicais e locutores da festa e constatou que os níveis estavam acima do permitido: 86,7 decibéis a 95,6 dB. Esses valores passam do que é permitido pela Leia 9.505, de agosto de 2008, que é a Lei do Silêncio.
Outro problema que gerou multa para a Igreja Universal foram os resíduos deixados pelos fiéis na lagoa que fica na praça, pois os fiscais encontraram resíduos irregulares como garrafas plásticas e cocos.
Fora isso a IURD recebeu mais uma multa por se recusar a receber a fiscalização da Prefeitura e também por não apresentar a licença do evento que foi pedida pelos fiscais.
Com informações Estado de Minas

Nenhum comentário: