Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de março de 2012

Deputados federais discutirão regulamentação das guardas municipais



 

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realiza hoje (28) audiência pública para debater a regulamentação da Guarda Civil Municipal.
O debate foi proposto pelo deputado Vicentinho (PT-SP). “Algumas administrações locais têm utilizado a denominação Guarda Civil Municipal para designar o órgão em cidades do interior, e Guarda Civil Metropolitana para as grandes capitais’, afirmou o petista.
“A denominação ‘Guarda Civil’ é oriunda das Guardas Civis dos Estados, extintas durante a ditadura militar. Assim sendo, esta Casa não pode deixar de posicionar-se sobre esse assunto”, diz ele.
Em Salvador, a Guarda Municipal criada em 2008 é composta atualmente por 1.328 agentes, e vai poder atuar com armas de fogo e ajudará a Polícia Militar da Bahia na segurança pública da capital baiana. A medida foi tomada por meio de um convênio entre a prefeitura e a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal (PF) da Bahia, assinado no último dia 14. A atuação dos guardas está vinculada à Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), que tem como função proteger o patrimônio público do município.

Fonte: CONSULADO SOCIAL

Nenhum comentário: