Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 26 de março de 2012

Pastor perde seu ministério por não pagar propinas

 

Um pastor, que tem vivido como missionário cristão em Kyaukhtu Town, Magway á quase três anos, foi forçado a interromper seu trabalho e deixar a cidade, pelas autoridades locais em 20 Agosto de 2011.
No estado de Chin um missionário cristão cujo nome não foi revelado foi forçado a regressar à sua terra natal, depois de supostamente ser acusado de não participar no chamado “trabalho voluntário” e não ter contribuído financeiramente para as autoridades.
Na Birmânia, as minorias religiosas, incluindo cristãos e muçulmanos têm sido forçados a doar dinheiro, a comida, ou materiais para manter mosteiros budistas, e servir como carregadores para militares.
Um dos líderes cristãos da cidade Chin Mindat, Estado de Chin, disse que o pastor e sua família  que ficou em seu quarto foram expulsos do bloco Kungpho depois que as autoridades lhes deu avisos e cortou a eletricidade e água como punição.
“As autoridades do governo local ainda advertiu que medidas adicionais poderiam ser tomadas, se ele não os acatasse e que uma ordem seria emitido para a Escola Estadual proibindo seus filhos de ir à escola”, acrescentou o local, que pediu para não ser identificado.
Não tendo outras opções, o pastor e sua família, que vivia na cidade desde 2009, deixou a cidade e foi para outra mais próxima no sul do estado de chin, segundo relatos.
Falando por telefone no último sábado, o pastor disse: “Eu estou preocupado com os membros da minha igreja e eu realmente quero voltar o mais rápido possível Por favor, orem por mim para que as portas sejam abertas para que possa continuar o meu trabalho e para que os membros da igreja sejam fies e fortes neste momento difícil”.
Estima-se que há mais de 70 cristãos nas áreas próximas a cidade Kyaukhtu, a segunda maior Saw Township de Magway Divisão, onde aproximadamente 98 por cento da população total, 4.4 milhões são budista.
Fonte: Persecution
Tradução: Conhecer é Preciso

Fonte: JORNAL MUNDO GOSPEL

Nenhum comentário: