Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 27 de março de 2012

Capachos do Império do Vaticano e interesseiros - Fé e votos na Procissão de Nosso Senhor dos Passos

Judeus (Colombo, Berger e Loureiro) e maçons não faltaram na celebração de fé católica, copiada de ritos ditos pagãos. 
Lá estava, também o Esperidião Amin, como mostra foto postada no blog  http://jackocampeche.blogspot.com.br 

Os eclesiásticos tiram a nata da terra por meio de donativos de homens ignorantes que têm medo deles e por meio de dízimos. É o que acontece na fábula das fadas, segundo a qual elas entram nas leiterias e se banqueteiam com a nata que retiram do leite - THOMAS HOBBES - Leviatã.
Se os donativos fossem feitos com dinheiro dos próprios políticos, nada se teria a opor, mas com dinheiro público ...


-=-=-=-=

 26 de março de 2012 5

Em ano de eleição, a tradição de políticos, empresários e líderes comunitários carregarem o palio, estrutura usada para proteger, identificar e homenagear o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, ganha outra conotação. Muito próximos, Gean Loureiro, pré-candidato do PMDB à prefeitura; o prefeito Dário Berger, o vereador Jaime Tonello (Presidente da Câmara), do PSD, adversário da atual administração; e o governador Raimundo Colombo, que pretende atuar como magistrado na disputa da Capital.
Pelo menos, a foto mostra um empate entre peemedebistas e pessedistas, em meio aos 38 mil presentes ao evento religioso. Quando a campanha começar, de fato, haja pedido aos céus para que todos os desejos eleitorais se realizem.

Na Procissão do Senhor dos Passos, Gean Loureiro (à frente), Dário Berger (E), seguido por Jaime Tonello, e com Raimundo Colombo (D), que conversa com um participante do evento religioso. JAMES TAVARES, SECOM
Bookmark and Share

Comentários (5)

Marcos diz: 26 d

  •  














    Marcos diz: 26 de março de 2012
    Nota generalista, mas merece uma analise individualizada de um fiel que acompanha a procissão todos os anos...
    Existem aqueles que vão pela política e existem outros que sempre prestigiam o evento, sendo ou não ano de eleição.
    Destes, sei que a presença do Gean é frequente. Faço questão de acompanhar a procissão todos os anos e sempre vejo ele por lá.
    Agora, se os outros estão atras de palanque, já não sei... mas tem uma coincidência... sempre nos anos com final par (2008, 2010 e agora em 2012) aparecem figuras políticas querendo mídia neste evento.
    Por que será?
  • Décio diz: 26 de março de 2012
    O GEAN tenta de todas as formas aparecer para impulsionar sua candidatura porem o fardo é pesado e não decola. A Tarde esteve no SCARPELLI entregando Troféu para o Capitão do Figueirense após jogo contra Chapecoente, após ja estava na procisão do Senhor dos Passos ? Parece que o Papa que esta visitando o México ira fazer uma visita relampago em Florianópolis.......VEM FAZER O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DO GEAN..........será que dai decola? Claro que não os Florianópolitanos não são bobos.
  • DÉCIO diz: 26 de março de 2012
    Nem fé.........nem devoção......simplesmente oportunismo barato.
  • Fernando Campos diz: 26 de março de 2012
    Décio, apenas por curiosidade: baseado em quais dados você afirma que a candidatura do Gean não decola? Você tem acesso a algum dado que qualquer outra pessoa de Florianópolis desconhece? Sou um cidadão comum, sem acesso a informações privilegiadas e desde outubro de 2011 soube de apenas uma pesquisa de opinião pública. De lá pra cá, qual o motivo para sua declaração de que sua candidatura não decola? Independente disto, o Gean comparece a eventos públicos como sempre fez, pois desde sempre esteve - e está - ao lado das pessoas, de forma a conhecer seus anseios e necessidades. Só isto - mas também podemos citar a capacidade, competência, inovação e outras virtudes - já o credencia como o melhor candidato desta eleição e o fará o próximo prefeito de nossa bela cidade.
  • Alex diz: 27 de março de 2012
    Coisa nojenta essa participação visando ganhos eleitorais.
    Se tem tanto tempo vago, porque não vão se especializar, fazer um curso de gestão pública? Vale pra todos os partidos.





Nenhum comentário: