Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 29 de março de 2012

MOSIMANN lançará novo livro


 
www.aclasc.com.br 
 
O engenheiro eletricista com quem trabalhei na CELESC e fiz um curso na CEMIG (Sete Lagoas/MG), que gosta de fazer jornalismo e se tornou historiador, obteve considerável êxito com os livros (*) lançados antes. 
Ele diz que suas obras tiveram boa aceitação e se afirma seriamente preocupado com o rigor histórico, baseado em pesquisa de campo, que é a parte que mais lhe apraz fazer.
O novo livro, cujo lançamento está previsto para maio deste ano, terá como foco as relações de Antoine Saint-Exupéry com a Ilha de SC, notadamente com o Campeche e o escritor promete reparar uma série de equívocos resultantes de matérias jornalísticas falhas (afirma que a personagem era mecânico de aviões, por exemplo), à exceção de uma feita pela Revista VEJA, a qual, segundo Mosimann, mais se aproximou da verdade. 
Em tom de brincadeira, ele enfatiza: "onde já se viu um sujeito chamado "Antonio" (Antoine)  ser apelidado de "Zé" Perri?

Frases famosas de Saint-Exupéry:

- O verdadeiro homem mede a sua força, quando se defronta com o obstáculo.

- A grandeza de uma profissão é talvez, antes de tudo, unir os homens: não há senão um verdadeiro luxo e esse é o das relações humanas.


-=-=-=-=

De autoria de JOÃO CARLOS MOSSIMANN, li, até agora:

- Porto dos Patos - 2004;
- A invasão espanhola - 2003.

Ainda não li:

-  “Tragédia e mistério na Villa Renaux”;
 
- “Catarinenses – Gênese e História”, publicado no ano passado.

Nenhum comentário: