Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 20 de março de 2012

Ganhadora do prêmio Nobel da Paz defende lei que criminaliza homossexuais


Presidente da Libéria e vencedora do Nobel da Paz defende leis que criminalizam homossexuais | Foto: Antonio Cruz/ABr
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, a presidente da Libéria e vencedora do prêmio Nobel da Paz, Ellen Johnson Sirleaf, defendeu uma lei que criminaliza atos homossexuais em seu país. Durante a entrevista, ela estava ao lado do ex-premiê Tony Blair, que ficou visivelmente constrangido quando ela disse defender “os valores do seu país”. “Temos certos valores tradicionais em nossa sociedade que gostaríamos de preservar”, afirmou a presidente. Na Libéria a “sodomia voluntária” é crime passível de um ano de prisão. E há dois projetos de lei que pretender endurecer as regras em relação a atos homossexuais.Um deles considera que quem “seduzir, encorajar ou promover atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo” é criminoso” e prevê pena de até cinco anos de prisão. O outro projeto enquadra o casamento homossexual como crime pasível de 10 anos de cárcere.

Fonte: SUL 21

Nenhum comentário: